Comunicado do Gabinete de Imprensa do CC do KKE sobre a decisão do Ministério da Justiça da Ucrânia de pedir la proibição do Partido Comunista da Ucrânia

kke (1)
Comunicado do Gabinete de Imprensa do CC do KKE sobre a decisão do Ministério da Justiça da Ucrânia de pedir la proibição do Partido Comunista da Ucrânia

8 de Julho de 2014

O KKE condena a decisão premeditada do Ministro de Justiça ucraniano de pedir la proibição de la actividade do Partido Comunista da Ucrânia, sob o pretexto da “actividade anticonstitucional”.

Esta medida revela as verdadeiras intenções das forças políticas que assumiram o governo da Ucrânia, com o apoio da UE e dos EUA, que pretendem impor no país “um silêncio sepulcral” enquanto continuam as invasões assassinas no este da Ucrânia.

Os descendentes ideológicos de Hitler e de seu colaborador fascista na Ucrânia, Bandera, procuram proibir o Partido Comunista da Ucrânia e a ideologia comunista em geral com o objectivo de acelerar as operações militares sangrentas de limpeza no este da Ucrânia assim como implementar as medidas anti-populares e anti-operárias que foram decididas conjuntamente pelo governo reaccionário e pelo “estado maior” imperialista do FMI, EUA e UE.

A classe operária e os sectores populares do nosso país devem expressar a sua oposição aos planos anti-comunistas na Ucrânia.

Tirem as mãos dos comunistas!

O anti-comunismo não passará!

Nota adidiconal: O KKE já fez uma intervenção de protesto no parlamento europeu contra a ilegalização do Partido Comunista da Ucrânia e realizou um protesto na Embaixada da Ucrânia na Grécia.

Fonte: Solidnet
Tradução para português: Pelo Anti Imperialismo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s