Manifestação do PAME em solidariedade com os refugiados e os imigrantes

ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(7)_02 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(6)_16 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(8)_2 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(8)_5 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(1)_5 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(8)_3 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(6)_04 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(6)_13 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(8)_8 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(7)_01 ΠΑΜΕ_ΚΛΑΥΘΜΩΝΟΣ(1)_2

Em 23 de setembro, o PAME organizou uma grande marcha militante em solidariedade com os refugiados e os imigrantes que foi até à frente dos escritórios da União Europeia em Atenas. Ali, os manifestantes do PAME penduraram na fachada do edifício da delegação da UE um grande cartaz com a foto do pequeno Ailán, que se afogou ao tentar chegar com sua família da Turquia à Grécia, e com o lema “Os imperialistas europeus são assassinos, ladrões, hipócritas”. Depois, atiraram tinta na fachada do edifício e queimaram uma bandeira da UE.

Com esta mobilização, a PAME exigiu:

Transporte direto dos refugiados das ilhas aos países de seu destino final, sob a responsabilidade da UE e das Nações Unidas, inclusive com voos diretos.
Criação de centros decentes de acolhimento que proporcionarão alimentação, assistência farmacêutica, serviços de tradução e assistência jurídica.
Aumento do pessoal e da infraestrutura para o resgate, o registro e identificação, alojamento-alimentação-assistência médica e transporte seguro das ilhas aos pontos de saída do país.
Financiamento imediato das Nações Unidas e da UE.
Abolição do Regulamento de Dublín e de Schengen.
Além disso, o PAME lutará:

Contra as novas intervenções em terceiros países, com o pretexto supostamente de golpear contra os traficantes. Contra as novas medidas da UE a respeito da repressão nas fronteiras que somente complicam e agravam o problema em lugar de resolvê-lo.
Para que se detenham as missões imperialistas e as intervenções da UE, OTAN, EUA em terceiros países.
Para que se detenha a implicação do país nestas intervenções. Pelo fechamento da base no Sudão, que é uma base de lançamento para as guerras. Para que se detenham os exércitos militares conjuntos com participação da Grécia. Para que não se encontrem soldados gregos fora das fronteiras. Para que regressem os navios.
Para que não se dê nenhum euro para equipamento militar da OTAN.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lg4NZK1Bz4w

Fonte: http://es.kke.gr/es/articles/Manifestacion-del-PAME-en-solidaridad-con-los-refugiados-y-los-inmigrantes/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro

Fonte: PCB

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s