ALERTA: A PAME denuncia a polícia de choque atacou a Greve na Fábrica GENERAL RECYCLING em Ioannina

GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_09 GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_12 GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_08 GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_05 GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_04 GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_03 GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_02 GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11_06GENIKH-ANAKYKLOSH-GIANNENA-11-11

A PAME denuncia a escalada de tentativas de intimidação pelas forças da Polícia de Choque contra a Greve na Fábrica GENERAL RECYCLING em Ioannina.

A PAME denuncia a escalada de tentativas de intimidação com violência, Polícia de Choque e ataques com químicos contra os trabalhadores Fábrica GENERAL RECYCLING em Ioannina (cidade no Nordeste da Grécia), que estão lutando contra os despedimentos e cortes de salário.

Os trabalhadores que estiveram em linhas de piquete receberam hoje, quarta-feira, 11 de Novembro, um novo ataque da polícia de choque (depois dos ataques na segunda e terça que levaram à prisão de 4 trabalhadores). A polícia de choque usou gás lacrimogéneo contra os grevistas e actuou mais uma vez como capangas dos empregadores que lançam os trabalhadores para o desemprego e mantém apenas aqueles com salários de fome.

O Governo do SYRIZA tem enormes responsabilidades nesta escalada de tácticas de intimidação, porque foi o Governo que ordenou a polícia de choque a atacar os trabalhadores que lutam pelos seus direitos. O Governo do SYRIZA actua como capataz dos empregadores que esquartejam salários e fazem lay offs de trabalhadores.

Que a polícia de choque tenha preso 8 trabalhadores – um deles com sérios problemas de saúde – poucas horas antes da Greve Geral Nacional na quinta, 12 de Novembro, é uma clara tentativa de intimidação dos trabalhadores.

Nós exigimos:

A imediata libertação dos trabalhadores grevistas
A retirada das forças da Polícia de Choque
O cumprimento das reivindicações exigidas pelos trabalhadores

Nós apelamos às organizações sindicais que condenem estas práticas do Governo Grego e dos Patrões. Nós apelamos a que expressem a sua solidariedade massiva à justa luta dos trabalhadores da GENERAL RECYCLING em Ioannina.

Fonte: PAME

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s