PAME-Grécia: Sobre a Greve Geral de hoje, 12 de de Novembro de 2015 (mensagem do próprio dia)

THESS_6THESS_4 THESS_5 THESS_10 THESS_9 THESS_7 THESS_8
(FOTOS da manifestação da greve da PAME na cidade luminosa de Tessalónica)

O Secretariado Executivo da PAME saúda a participação de milhares de trabalhadores na Greve Geral Nacional de hoje.

Em mais de 70 manifestações da greve da PAME, por toda a Grécia, dezenas de milhares de trabalhadores, estudantes, camponeses, auto-empregados e desempregados participaram na luta para dar resposta à política anti-popular do Governo do SYRIZA. Durante as manifestações foram lidas mensagens de solidariedade de organizações sindicais de todo o mundo e os manifestantes aplaudiram quando se anunciou que foram realizados protestos de solidariedade no mesmo dia na Turquia e na África do Sul. A manifestação em Atenas prosseguiu, destacando faixas e piquetes da Federação Sindical Mundial (FSM).

As manifestações da greve da PAME derrotaram as intimidações e ameaças do empregadores. Elas superaram o clima de fatalismo e compromisso de uma vida à base de migalhas que é cultivada pelo governo e pelos partidos políticos da plutocracia.

Nestas condições de um ataque total (contra o povo trabalhador) é fundamental superar as forças do sindicalismo patronal e governamental, que não só não mexeram um dedo para a organização e para o sucesso da greve como pelo contrário apoiaram a imposição das medidas anti-populares. Eles são os instrumentos para o engano do povo, para o consenso (com as classes exploradoras) e para a colaboração de classes.

A greve de hoje é apenas o começo!

Nós apelamos aos sindicatos, às associações da juventude, auto-empregados, camponeses, mulheres, pensionistas e aos trabalhadores de todas as indústrias e locais de trabalho para que continuem as acções de luta militante e a escalada da nossa resposta!

Que em todas as cidades, todo o bairro, toda a fábrica e todo o lugar de trabalho se dê uma batalha pela informação sobre a monstruosidade anti-segurança social que está a ser preparada, que se multipliquem as discussões e que se fortaleçam os procedimentos colectivos (da luta).

Vamos preparar firmemente o próximo passo da escalada de luta militante, vamos preparar-nos para responder com uma nova Greve Geral contra o ataque à segurança social, aos nossos direitos e às nossas vidas.

Todos para as ruas! Todos à luta!

Desenvolvimento para o povo e não para os lucros dos grupos económicos!

Vamos tomar as nossas vidas e o nosso futuro nas nossas mãos.

Vamos recusar o regime de escravatura moderna que eles planeiam para nós!

Photos: https://plus.google.com/+PamehellasGr/photos

Fonte: PAME

Advertisements

One thought on “PAME-Grécia: Sobre a Greve Geral de hoje, 12 de de Novembro de 2015 (mensagem do próprio dia)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s