A PAME denuncia nova prisões de grevistas nos portões da Indústria Alimentar ZOURAS


sygkentrosh-pame-exo-apo-th-gadth-thessalonikh-3

23 de Novembro de 2015

A PAME alerta a classe operária e faz a sua denúncia dos proprietários da Indústria Alimentar ZOURAS e do Governo do SYRIZA pelas táticas de aterrorização e pelas prisões de trabalhadores grevistas e sindicalistas no Sábado em Tessalónica.

Às 4:30 da madrugada de Sábado, 21 de Novembro, a polícia prendeu 28 (!!!) grevistas numa acção organizada ao estilo de intervenção militar pelas forças da polícia de choque e com a presença do Ministério da Justiça – os grevistas estavam na linha de piquete a guardar a greve em curso. Além disso eles prenderam trabalhadores de outra fábrica do mesmo grupo económico, que estavam lá para apoiar os grevistas. Entre os presos estão dirigentes da PAME, 4 dos quais são sindicalistas da direcção local do Sindicato do Sector de Alimentação e Bebidas. No dia anterior o mesmo patrão, em outra fábrica deste grupo económico tinha usado os seus guarda-costas armados contra os piquetes de greve e a polícia prendeu o presidente do Sindicato por insultos!!!!

Os trabalhadores da ZOURAS exigem ser pagos pelos seus salários em atraso e por isto, de meses a esta parte, eles têm sido tratados como criminosos pelo Governo do SYRIZA. Eles não são pagos pelo seu trabalho, eles sofrem lay offs e intimidações pelo patrão e o Governo prende-os, enquanto o patrão anda à solta.

Este é o sistema de exploração que temos que partir! Meias-vidas, trabalho não pago, sem direitos e quando os trabalhadores se levantam contra as injustiças enfrentam a opressão do Estado e uma justiça controlada pela classe opressora.

A PAME apela a todas as organizações sindicais que condenem estas tácticas de intimidação em curso. Nomeadamente condenando as tentativas de partir a luta dos trabalhadores através de opressão estatal e intimidações vindas dos empregadores.

A TODOS OS TRABALHADORES: adiram aos vossos sindicatos! Só através da nossa organização e luta podemos responder à escalada de autoritarismo e às novas e velhas medidas anti-trabalhadores. Fortaleçam as fileiras do movimento sindical de classe!

Que se retirem todas as acusações aos trabalhadores e aos sindicalistas!
Solidariedade com os trabalhadores em luta da ZOURAS!
Pagamento dos salários em atraso e cancelamento de todos os lay offs!

Fonte: PAME

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s