A polícia de choque grega ataca os grevistas da empresa ZOURA

PAME cartel w 2

Ao nascer do dia de Sábado 21 de Novembro o governo da coligação SYRIZA-ANEL utilizou, a pedido do empregador, a polícia de choque contra os trabalhadores da indústria de criação de aves de capoeira “Zoura” em Tessalónica porque eles se atreveram a fazer greve e exigir salários que o empregador não lhes paga há meses.

Uma intervenção massiva da polícia de choque teve lugar ao nascer do dia, aproximadamente às 4h30 da madrugada, junto à fábrica. Foram presos 28 trabalhadores na presença de um Magistrado do Tribunal de Comarca sob a acusação de “violência ilegal” e “perturbação da paz social”. Entre os presos estavam Leonidas Stoltidis, secretário da União de Sindicatos de Thessaloniki e membro do Secretariado Executivo da PAME, Manolis Karantousas, presidente da Federação de Trabalhadores da Indústria da Alimentação e Bebidas, e Giannis Tzavaras presidente do Sindicato na empresa “Zoura”, além de mais 4 membros da direcção de Sindicatos da Indústria da Alimentação e Bebidas na Macedónia Central (região grega), etc.

A PAME denunciou a repressão, enquanto uma delegação do KKE protestou na Direcção Central de Segurança em Tessalónica. Durante a sua mobilização os trabalhadores tiveram o apoio de uma numerosa delegação da Organização do KKE na Macedónia Central, com a presença do deputado e membro do CC do KKE Sakis Vardalis e do deputado europeu Sotiris Zarianopoulos do KKE.

Fonte: Solidnet

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s