PAME: Solidariedade com os trabalhadores da Mercedes-Benz de Bremen na Alemanha

classeoperáriagreve

Publicado em 10 de Fevereiro pela secção de relações internacionais da PAME

A PAME reproduz o comunicado de imprensa dos operários da Mercedes-Benz de Bremen que vão para tribunal contra as tácticas anti-operárias e as ameaças dos administradores da Mercedes-Benz.

“Na próxima terça, de 16 de Fevereiro, às 11:30 da manhã começam os procedimentos legais no tribunal laboral de Bremen contra os administradores da Mercedes-Benz em Bremen (na Alemanha). A administração da Mercedes-Benz enviou notificações oficiais contra 761 operários, que estiveram de greve contra a subcontratação (out-sourcing) e o uso de trabalho temporário em Dezembro de 2014.

A via judicial é apenas uma das formas de luta dos operários contra as más condições de trabalho, o out-sourcing e trabalho temporário. Por mais de um ano os operários da Mercedes-Benz têm estado a fazer campanhas contra os crimes capitalistas contra a classe operária.

A liderança do IG Metall (sindicato metalúrgico amarelo) recusa apoiar esta luta, apesar da vasta maioria dos operários serem ainda membros do IG Metall. Eles recusam dar apoio político e protecção legal, porque eles preferem sacrificar a classe operária pela sua via de colaboração de classes com os capitalistas.

De forma a ser capaz de financiar a sua luta, os operários da Mercedes-Benz criaram um fundo, que contém já quase 10.000€.

Em 16 de Fevereiro, meia hora antes do julgamento, os operários da Mercedes-Benz vão se manifestar em frente do tribunal. Cada forma de solidariedade vai ser divulgada ao público e aos operários da Mercedes-Benz. Já enviaram aos operários mais de 120 mensagens de solidariedade até agora.”

A PAME está ao vosso lado

Fonte: PAME

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s