Citações de Lula, um social-democrata oportunista

“Eu não vou fazer a reforma agrária que o MST pretende, trocando miseráveis urbanos por miseráveis rurais, apenas para apresentar número de assentados que nada produzem.”

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, no jantar após a sessão de cinema com convidados no Palácio da Alvorada

(Fonte: Veja, 29 de outubro de 2003 – ANO 36 – N° 43 – Edição 1826 – Veja Essa/ Por Julio Cesar de Barros – Pág: 40/41)
http://www.oexplorador.com.br/eu-nao-vou-fazer-a-reforma-agraria-que-o-mst-pretende-trocando-miseraveis-urbanos-por-miseraveis-rurais-apenas-para-apresentar-numero-de-assentados-que-nada-produzem-luiz-inacio-l/

NOVAS RELAÇÕES “As elites empresariais do Brasil evoluíram muito. Um Mário Amato é coisa do passado. Hoje, os empresários que dão as cartas têm 50 anos, são abertos e modernos.”
Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, ontem na Folha. (09 de dezembro de 2001)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0912200107.htm

“No exercício do poder sou um cidadão (…) multinacional, multi-ideológico”
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1591255-5602,00-LULA+DEFENDE+VERSATILIDADE+COMO+CARACTERISTICA+IMPORTANTE+DE+UM+GOVERNANTE.html

Outras informações importantes:

PCB rompe com o governo Lula. (2005)
“Aliado histórico PCB rompe com o governo Lula.
Um dos partidos historicamente mais leais a Luiz Inácio Lula da Silva, o PCB (Partido Comunita Brasileiro) rompeu com o governo em seu 13o Congresso Nacional, no mês passado, por não acreditar que haverá mudanças prometidas na última companha.
O PCB esteve entre os poucos que formalmente compuseram com o PT a coligação que elegeu Lula em 2002 – os outros foram PL, PC do B e PMN.
A legenda tem só 3000 filiados, entre eles Oscar Niemeyer, e sua representação parlamentar se resume a 14 vereadores.”
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1604200503.htm
https://midiaindependente.org/pt/red/2005/05/315988.shtml

O Lula Secreto (2011)
«Dora Kramer fragmento de artigo publicado no Jornal do Brasil, 18 de agosto de 2004:

“O sindicalista Lula – ao contrário do que parece – não se absteve de estudar. Há relatos – nunca desmentidos – de sua preparação em cursos de AFL CIO, as centrais sindicais norte-americanas, quintessência do peleguismo e do anti-esquerdismo em geral e na John Hopkins University, em Baltimore, Estados Unidos (em 1972 ou 73), onde teria feito um curso de liderança sindical, desenhado sob medida para parecer de esquerda, apenas parecer, mas servir ao sistema dominante. Merece um doutorado honoris causa, ou seria horroris causa? E, além disso, já como diretor do sindicato dos Metalúrgicos, cursou o Instituto Interamericano para o Sindicalismo Livre, (Iadesil), sustentado pela CIA e passou a adotar sua própria “agenda”, livrando-se do próprio irmão, o Frei Chico, quadro do Partido Comunista.”»
https://pcb.org.br/portal2/1895/o-lula-secreto

Franck Gaudichaud, doutor em Ciência Política e mestre em Civilização Hispanoamericana na Universidade Grenoble 3 (ILCEA), membro do Comitê de Redação da revista Dissidences e da Associação França-América Latina. (2010)
“Em resumo, poderia dizer que a política de Lula conjuga uma política macroeconômica neoliberal e uma política social assistencialista centrada na luta contra a extrema pobreza, dando finalmente estabilidade ao sistema, razão pela qual o ex-sindicalista é considerado por Wall Street e por grande parte das elites como um dos melhores presidentes da história democrática do país. Poderia qualificar sua gestão de “social liberalismo à brasileira” ou talvez como fazem alguns autores de “liberal-desenvolvimentismo”, posto que o Estado brasileiro continua querendo regular uma parte da atividade econômica do país.”
https://pcb.org.br/portal2/925/o-brasil-de-lula

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s